.

28.1.09

Paz!


Então, essa é uma campanha pela paz da MARIZ 'http://soupoeluz.blogspot.com/', junto a ela, vou fazendo minha colaboração de participar dessa campanha a favor da paz na terra Palestina e de Israel.


Aprendi e paz.

Aprendi que fazer o bem é bom [ renova nosso espírito, e ficamos em estado de alegria]. Que meu amigo sempre vai precisar de mim em momentos que mais preciso dele, [ aprendi nisso que o meu ‘mundo’ não está tão pior quando, mas a pessoa do meu lado está na pior e eu nem estou ligando muito], que ele não vai ligar muito pra isso, que não estou sozinho nesse mundo. Aprendi que o homem é o único ser pensante na face da terra, e que tem o poder de mudar, modificar, manipular algo, por falar nele: Ô Homem pra mentir. Pra melhor entender é o único animal que mente. Deixaram escapar que nada é difícil. Aprendi que posso ter fé, que tento fé tenho esperança que na próxima esquina vá mudar, que na outra esquina eu mudarei e que sempre haverá esquinas e outras mudanças.

Aprendi também que acima de tudo, PAZ é um clima de harmonia
e bem-estar na família e na comunidade, cidade, estados e países. Lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada
falta! E tudo é tranquilo.

E aprendi ate dor. Dor de ver HOMENS em guerras [ Por ideal, talvez].

Aprendi que A paz é um modo de viver o humano, de enfrentar os problemas e conflitos, de promover uma maneira não violenta de lutar pelos direitos humanos, capaz de reconhecer o outro e de realizar acções e processos colectivos. A paz é responsabilidade de todos. Governo e sociedade civil. Homens e mulheres. Crianças, adultos e idosos. Afrodescendentes, indígenas, brancos, mestiços, etc. Todos temos que expressar nossa voz. Somente na sinfonia de diferentes vozes podemos construir a paz.

Aprendi que se eu mudar, o mundo muda comigo. E que eu sou uma pequena partícula de um grande mundo.

Aprendi a ouvir os mais velho, e grandes sábio, mas cabe a mim a escolher os caminhos da vida que ela propõem.

Logo na primeira tentativa de aprender de saber, deixei de fazer algumas coisa, e logo veio em minha mente ‘Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.’

Então somos sujeitos a erros e acertos. Mas a paz e a guerra não está a sujeito a isso.

Mas nem tudo está perdido, pois temos em nosso coração a semente da salvação
e a consciência de que a conquista da paz está em nossas mãos.


A paz não cabe só a mim, mais a um tantão de gente que luta por esse ideal chamada ‘ paz’.

"Por vezes, sentimos que aquilo que fazemos não é se não uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota"[Madre Teresa de Calcutá]

Se quer participar dessa campanha é só colocar o nome do blogue a imagem acima e escrever algumas palavras sobre o assunto.


Forte abraço.

11 comentários:

Pedro Lira disse...

Lembrando sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada
falta! E tudo é tranquilo.

É verdade .. Aprendemos .. Aprendemos .. a vida é o aprendizado em constante mutação ...

Precisamos apenas aplicar mais e mais o que aprendemos ...

Cuidar da nossa parte e não ligar se o outro ñ faz a parte dele possamos cada um fazer a nossa..

Que Deus continue te abençoando sempre em nome de Jesus..

Em Cristo

Pedro Lira

Unknown disse...

É isso aew Pedro Lira, o negocio é fazer cada um a sua parte!

Gleicy Favacho disse...

Oi, mto obrigada pela visita ao meu blog^^!!!

Karin Lisboa disse...

Cada vez mais me surpreende essa mania humana de guerrear... É tão simples levantar aquela velha bandeira branca; e faz tão bem ao corpo e ao espírito dizer: "estou em paz".
Mas não... Algumas pessoas, ou alguns conjuntos de pessoas, vão atrás do sangue, defendendo ideais nada nobres, utilizando o nome de Deus em suas ações hediondas.
Mas ainda sou capaz de acreditar na sensatez humana, ou ao menos tento acreditar nisso.
Algum dia a paz voltará a dar as caras nesse mundo. Se um dia ela já o fez...
Abraço

Unknown disse...

Valeu Karin Lisboa!

Já sim, a terra já teve paz, quando o HOMEM naõ existia na terra ainda...

Aline Brito disse...

'Somente na sinfonia de diferentes vozes podemos construir a paz.'

Se cada um fizesse sua parte, caminharíamos p. um mundo melhor. Mas infelizmente alguns ficam na sua zona de conforto zelando pela sua própria paz, mesmo que p. isso outros precisem estar em guerra.

Aline Brito disse...

A propósito, me tornei seguidora do seu blog :)

Unknown disse...

Ok Aline.

Seria legal se cada um se preocupasse mais sua parte, assim não teria tanta injustiça nesse mundo.

Ivis disse...

Paz, todos querem, mas poucos fazem alguma coisa para tê-la.

Chico, obrigada por ter passado no meu blog.

Um beijo.

Ivis.

São disse...

Bem haja , Chico!!
Muito obrigada: são jovens assim que (me) dão esperança no futuro!

Feliz final de semana.

Clara L. disse...

Oii, tem um selo pra você lá no meu blog se te interessar passa lá e pega !!


Bjo

Postar um comentário